Copyright © CASA CAMOLESE. A origem é o destino.

Cerveja artesanal é uma paixão

Em um mundo em que o “pra já” parece ser a lei, preferimos gastar um pouco mais de tempo. E até ter um pouco mais de trabalho. As Cervejas Camolese são produzidas aqui, artesanalmente: elas maturam em seu ritmo, sem pressa. E você pode saboreá-las diretamente dos tonéis, dos quais saem invariavelmente geladinhas. Uma boa cerveja vale o esforço.

Nossas cervejas são criações de Cello Camolese Macedo, um dos sócios da casa e fundador da Devassa, junto a Kátia Jorge e Leonardo Botto, cervejeiros traquejadíssimos.

Cervejas Camolese

Eisenbahn

Eisenbahn

Com cor dourada, é leve e refrescante. Segue a Lei Alemã da Pureza, ou seja, é composta apenas por água, malte e lúpulo.

PilsenABV 4.8%IBU 10
Praya

Praya

Cerveja Convidada

Uma witbier carioca, 100% natural e vegana. Ela é leve e refrescante, com um toque cítrico de limão siciliano e sementes de coentro.

WitbierABV 5.3%IBU 13
Bastards Dog Save The Beer

Bastards Dog Save The Beer

Cerveja Convidada

Clara, levemente turva e com um spicy do centeio. Bastante lupulada, essa Session IPA tem um perfil de lúpulos americanos cítricos.

APAABV 4.4%IBU 50

Sazonais

Van

Van

Esgotada

Van, nossa Catharina Sour, é a receita vencedora do 1° Concurso de Mulheres Cervejeiras da Casa Camolese. De baixo corpo e amargor, além de leve acidez, traz notas marcantes de maracujá no aroma e sabor. Extremamente frisante e refrescante, tem também tamarindo em sua composição.

Catharina SourABV 4.5%IBU 4.8
Wanda

Wanda

Esgotada

De coloração castanha com traços avermelhados, nossa Bock traz no aroma e sabor notas de toffee, assim como leve frutado. Apresenta baixo amargor e corpo mediano, harmonizando com queijos azuis, grana padano, carnes de caça, presunto de Parma ou com um suculento hambúrguer.

Traditional BockABV 7.5%IBU 24
Anabela

Anabela

Esgotada

O malte é a estrela principal da Anabela, que apresenta notas de pão e leve dulçor. O amargor, proveniente de lúpulos nobres da Alemanha, é médio-baixo. Com corpo médio e final seco, esta cerveja é leve e fácil de se beber.

FestbierABV 5.4%IBU 22
Greta

Greta

Esgotada

Com maltes de cerveja e aveia, levedura típica American East Coast Ale e Single Hop de Citra, nossa primeira colaborativa é leve e refrescante, com alta drinkability. De amargor bem equilibrado, traz no aroma e sabor notas frutadas.

New England APAABV 5.4%IBU 30
Ana Julia

Ana Julia

Esgotada

Elaborada com maltes especiais de cevada importados da Bélgica e Alemanha, Ana Julia é complexa e encorpada. Nossa Irish Extra Stout, em que se percebem notas de café e chocolate, harmoniza com ostras, carne vermelha, tiramisù e sorvete de baunilha, por exemplo. Para os fãs de cervejas escuras.

Irish Extra StoutABV 5.5%IBU 33
Donana

Donana

Esgotada

Teor alcoólico e amargor baixíssimos. Suave sabor de trigo, mas com uma acidez refrescante característica das cervejas Berliner. A nossa tem hibiscos e coloração vermelha.

Berliner Tropical HibiscusABV 3.3%IBU 7
Nonna

Nonna

Esgotada

De tons acobreados e teor alcoólico alto, a Nonna é complexa, profunda e encorpada. Amargor e final adocicado em perfeito equilíbrio. Uma cerveja que merece o respeito devotado à sabedoria dos anciãos.

DoppelbockABV 8.5%IBU 20
Éden

Éden

Esgotada

Éden é uma Stout, clássica cerveja escura, derivada das Porters. Adicionamos aveia para potencializar o sabor e a cremosidade. Amargor médio, ótimo corpo e aromas de malte tostado.

Stout de AveiaABV 5.5%IBU 25

Growler retornável

Item indispensável para quem quer levar a experiência da Cerveja Camolese fresca para casa. Adquira o growler e pague somente pela bebida ao enchê-lo em sua próxima visita.

Siga-nos nas redes sociais: @casacamolese